segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jesus como prioridade em nossa vida


Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe,a sua esposa,os seus filhos,os seus irmãos,as suas irmãs e até a si mesmo. 
Lucas 14.26  

   Na vida, precisamos estabelecer prioridades. Isto é um fato! A maior delas deve ser seguir a Jesus.
   Em Lucas 14.26, o Mestre esclareceu os pré-requisitos de quem quisesse segui-lo: deveria amá-lo mais do que a si mesmo e à própria familia; renunciar ao estilo de vida mundano e aos prazeres pecaminosos; atender à voz do Espírito Santo e buscar obedecer a Deus.
   Não é facil abandonar os velhos hábitos e deixar de fazer tudo quanto entristecea Deus. O mundo nos oferece muitas coisas que satisfazem nossas concupiscências, mas apenas Deus sacia nossa sede espiritual e preenche o vazio em nosso coração com sua presença. Alías, somente a presença de Deus pode preencher este vazio.
   Parece paradoxal. Primeiro temos de perder algo inferior para, então, ganhar algo superior. Foi isso que Jesus afirmou ao alertar: Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira(Mateus 10.39)
   A partir do momento em que aceitamos Jesus como o nosso Salvador e Senhor, passamos a ter essa vida verdadeira, que flui dele para o nosso espírito; então, nossas reais necessidades são supridas e recebemos poder para viver não segundo a carne, mas segundo o espírito. A carne produz morte; o espírito, Vida. Façamos de Jesus a nossa prioridade! Ele tem vida abundante para nós!

Mensagem tirada do livro Palavra de Vitória 2 do PR. Silas Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário